Projeto da duplicação da BR-242 foi apresentado hoje em Barreiras

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, a apresentação do Projeto Básico e Executivo da Duplicação da BR-242, que foi conduzida pelo Superintendente Regional no Estado da Bahia do DNIT, Roberto Alcântara de Souza, no Auditório da UFOB, em Barreiras. Os prefeitos de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães foram convidados para participar do evento e […]

Danilo Henrique, secretário de governo, Roberto Alcântara, superintendente do DNIT na Bahia e o prefeito Junior Marabá

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, a apresentação do Projeto Básico e Executivo da Duplicação da BR-242, que foi conduzida pelo Superintendente Regional no Estado da Bahia do DNIT, Roberto Alcântara de Souza, no Auditório da UFOB, em Barreiras.

Os prefeitos de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães foram convidados para participar do evento e posteriormente integrarem a equipe de vistorias das BR-020/242/135/349.

O evento contou com a presença de Junior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães e secretários municipais. “Essa duplicação é uma obra muito esperada pelos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Lutamos por ele e agora estamos vendo que tudo valeu a pena”, disse o prefeito Junior Marabá.

Vale lembrar que o contrato para a duplicação deste trecho da BR-242 foi liberado pelo DNIT em 2022, ainda durante o governo anterior, e lançado pelo então ministro Tarcísio de Freitas.

Trecho do Novo Paraná já na pauta
As necessidades de segurança e mobilidade dos transportes de cargas na região não param por aí. Hoje, Luís Eduardo Magalhães concentra muitos galpões e unidades de distribuição de grãos em função da sua condição fronteiriça, o Matopiba.

O prefeito Junior Marabá e o secretário de infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, Franklin Willer, se reuniram na semana passada com engenheiros contratados para realização do projeto da BR-020, a fim de apontar outro trecho de rodovia que precisa de duplicação; o que liga o centro de Luís Eduardo a ao Distrito do Novo Paraná.

“Esse trecho, do centro até o Novo Paraná, com certeza será o vetor de crescimento e expansão de negócios de grão de Luís Eduardo. Precisamos prever necessidades e olhar para os próximos cinco anos com muito cuidado no que se refere ao tráfego desse trecho da BR-020”, disse o secretário Franklin Willer.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *