Prefeitura de São Desidério entrega uma Unidade Básica de Saúde e uma ambulância nova para o povoado de Jacaré e região

Com objetivo de facilitar e garantir aos cidadãos o acesso à saúde digna e de qualidade, a Prefeitura de São Desidério entregou na manhã dessa segunda-feira,02, uma Unidade Básica de Saúde que recebe o nome de Joaquim Ferreira dos Santos. Na oportunidade a população recebeu uma ambulância zero quilometro. A unidade de saúde irá ofertar […]

Com objetivo de facilitar e garantir aos cidadãos o acesso à saúde digna e de qualidade, a Prefeitura de São Desidério entregou na manhã dessa segunda-feira,02, uma Unidade Básica de Saúde que recebe o nome de Joaquim Ferreira dos Santos. Na oportunidade a população recebeu uma ambulância zero quilometro.

A unidade de saúde irá ofertar os atendimentos de atenção básica, com consulta médica, dentista, vacinas, curativos, farmácia básica e trabalhos de prevenção de doença. A estrutura é composta por copa, banheiros, sala de esterilização, farmácia, consultório odontológico, consultório médico, triagem, recepção, e sala de procedimentos. “Essa é uma grande conquista para nossa comunidade, estamos muito felizes. A nossa vida aqui era difícil, porque quando era para fazer uma consulta a gente tinha que deslocar a outras localidades, mas, agora é só felicidade”, disse o morador da localidade Corsino José de Souza.

A ambulância ficará 24h à disposição da comunidade com motoristas que trabalharão em regime de plantão para atender as demandas a qualquer momento. O veículo está equipado para realizar o transporte de pacientes da Unidade Básica de Saúde em situação de urgência e emergência para a sede. “Um dia pra ficar na memória dos moradores do povoado de Jacaré, pois e das comunidades próximas, essa unidade ofertará serviços básicos e essenciais para saúde, além de uma ambulância nova para atendê-los em caso de emergência”, relatou o secretário de Saúde Adriano Almeida.

Fonte:Ascom SD

Tags: ,
Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *