Nova onda de calor atinge o Brasil e temperaturas podem passar de 40°C no oeste da Bahia nos próximos dias

Alerta de perigo do Inmet declara risco à saúde em 60 cidades do estado Uma nova onda de calor vai atingir pelo menos sete estados do Brasil e o Distrito Federal, a partir desta quinta-feira (14). As altas temperaturas permanecem até 20 de dezembro, dois dias antes da chegada do verão.  Na Bahia, o destaque […]

Alerta de perigo do Inmet declara risco à saúde em 60 cidades do estado

Uma nova onda de calor vai atingir pelo menos sete estados do Brasil e o Distrito Federal, a partir desta quinta-feira (14). As altas temperaturas permanecem até 20 de dezembro, dois dias antes da chegada do verão. 

Na Bahia, o destaque para o calor é nas regiões do Vale do São Francisco, Extremo Oeste e Centro. As temperaturas podem chegar até os 40°C. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) difundiu um alerta de perigo sobre a onda de calor com risco à saúde, para quase 60 cidades do estado. O comunicado aponta para um acréscimo de temperatura de 5ºC acima da média por período de 3 até 5 dias, sendo válido até às 19h do dia 17.

Confira a lista das cidades:

Angical; Baianópolis; Barra; Barreiras; Bom Jesus da Lapa; Boquira; Brejolândia; Buritirama; Caculé; Caetité; Canápolis; Candiba; Carinhanha; Catolândia; Cocos; Condeúba; Cordeiros; Coribe; Correntina; Cotegipe; Cristópolis; Feira da Mata; Formosa do Rio Preto; Guanambi; Ibiassucê; Ibotirama; Igaporã; Iuiu; Jaborandi; Jacaraci; Licínio de Almeida; Luís Eduardo Magalhães; Macaúbas; Malhada; Mansidão; Matina; Mortugaba; Muquém do São Francisco; Palmas de Monte Alto; Paratinga; Pilão Arcado; Pindaí; Riachão das Neves; Riacho de Santana; Santa Maria da Vitória; Santana; Santa; Rita de Cássia; São Desidério; São Félix do Coribe; Sebastião Laranjeiras; Serra do Ramalho; Serra Dourada; Sítio do Mato; Tabocas do Brejo Velho; Tanque Novo; Urandi; e Wanderley.

Esta é a quinta onda de calor consecutiva no país que registrou o fenômeno nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Fonte: Metro 1

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *