- 5 minutos de leitura
- Por Matopiba Hoje
- Luis Eduardo Magalhães - BA
- Nenhum comentário
GCM/LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana
Perturbação do sossegoDiversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana. Cerca de 14 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 24 e 30 de Julho em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário em alguns casos a intervenção direta das guarnições da GCM-LEM. Alguns destes equipamentos, no […]
Perturbação do sossego
Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana. Cerca de 14 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 24 e 30 de Julho em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário em alguns casos a intervenção direta das guarnições da GCM-LEM. Alguns destes equipamentos, no total três foram retidos e apresentados na base da Secretaria de Segurança, onde os devidos proprietários terão de apresentar comprovações dos documentos de posse. Outros (13) treze, foram verificados e resolvidos no local.
Crime de maus-tratos a animais acaba com três cavalos sendo recolhidos
Nesta terça-feira (25), através de denúncia na central 153, foi solicitado apoio pela Secretaria de Agricultura num suposto crime de maus-tratos a animais. Ao chegar no local, três cavalos foram encontrados ao sol e sem água. Diante do exposto, os animais foram encaminhamos a uma chácara que serve também como abrindo tendo os devidos cuidados. Segundo ainda informações, mais cedo agentes da secretaria de infraestrutura foram recolher um cavalo que estaria amarrado e já sem vida.
Briga entre irmãos termina com elemento conduzido ao Disep
Nesta última sexta-feira (28) por volta das 20:06, foi acionado uma viatura através da Central 153 com um chamado de agressão física. Chegando ao local, a guarnição deparou-se com um indivíduo com sangramento na mão, onde alegava ter sido o próprio irmão o autor, e após receber uma facada, entraram em luta corporal e conseguiu retirar a faca do agressor. Ainda foi relatado que o irmão teria distúrbios mentais e sofre de depressão. Ao efetuar ronda nas proximidades, foi encontrado o agressor, foi abordado e o mesmo confirmou o ocorrido. Vítima foi encaminhada a UPA para os tratamentos médicos e o agressor ao Disep onde ficou à disposição da justiça.
Menores de idade são apreendidos
Na tarde desta segunda-feira (24) por volta das 14:00, foi informado através do Comandante da GCM, de que um mercado no bairro Santa Cruz havia sido furtado. Ao chegar no local, o vigilante do estabelecimento relatou que três adolescentes estariam furtando o mercado, onde um dos menores havia sido capturado.O menor de (11) anos de idade que havia sido pego, foi conduzido para sua residência, mas no meio do caminho, ele apontou os outros dois menores que fizeram parte do furto, e os demais também foram conduzidos às suas residências ficando sob a tutela da família.
Perturbação do sossego na Vila 1 acaba com som apreendido e proprietário no Disep
Neste último domingo (30) por volta das 0:40 foi acionada a central de atendimento 153 com uma denúncia de som alto na Vila 01. Ao chegar no local, com viaturas da ROMU, GPA e Sutrans, foi constatado um carro com reboque de som em volume excessivamente alto. Foi solicitado ao proprietário que baixasse o volume, porém, o mesmo além de desobedecer a ordem dada, desacatou a guarnição e quis dar enfrentamento físico juntamente com os companheiros. Diante da situação, foi feito o uso moderado da força afim de conter a situação.
O som foi apresentado na base da secretaria de segurança, onde o proprietário poderá resgatar o equipamento após apresentação de notas comprobatórias de propriedade. Foi apresentado o mesmo no Disep por desobediência e desacato ao agente de segurança onde ficou à disposição das autoridades de plantão na delegacia do município.
Crime de Maria da Penha acaba com elemento capturado e conduzido ao Disep
No último sábado (29) por volta das 20:46 foi informado via central 153, de que ocorrera uma briga entre casal no bairro Sol do Cerrado. Chegando ao local, uma viatura da ROMU, deparou-se com uma mulher, com várias escoriações, havia levado um soco na boca e um corte profundo na testa.
Diante da situação, foi acionado o CAM (Centro de Atendimento a Mulher) para dar o devido suporte e também a SAMU para os devidos cuidados médicos na UPA. Está viatura da ROMU, saiu em diligência nas proximidades e bairros onde o agressor poderia estar, e ao efetuar rondas no Jardim das Oliveiras, a moto do elemento foi avistada em um bar da região. Ao adentrar no recinto, o mesmo foi avistado é dada voz de prisão, porém, houve resistência e foi necessário o uso da força para conter o indivíduo. O agressor foi apresentado na delegacia onde irá responder pelo crime de lesão corporal.
GCM presta apoio ao SAMU
Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma (02) ocorrências. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes ou vítimas foram medicados e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Crimes Ambientais
Durante a semana, as guarnições do GPA (Grupamento de Proteção Ambiental) atenderam (04) ocorrências de crimes ambientais, em todos os casos, não houve a necessidade de apresentação e intervenção direta dos agentes, onde apenas registram tais crimes na central da GCM.
Apoio a eventos esportivos
Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.
Rondas
Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.
A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9.9701 4560.Fonte:Blog do Sigi Vilares/GCM-LEM
Deixe um comentário